Imagem capa - Como escolher as fotos do álbum de casamento por Mateus Mitsuo Asada

Como escolher as fotos do álbum de casamento

Uma coisa que gera um pouco de duvida nos noivos é na hora da escolha das fotos do casamento que irão para  o álbum. Por isso eu resolvi colocar e aqui sobre a escolha das fotos para o álbum. Eu sempre falo para os clientes, que o álbum precisa  conta a história cronologicamente do dia do casamento através das fotos. Na verdade tem que contar varias histórias que estão acontecendo ao mesmo tempo, tem os coadjuvantes que são os noivos, mas tem também, a mãe da noiva chorando, um convidado, os ainhos brincando no meio da cerimonia etc... As primeiras fotos do álbum de casamento são do making of da noiva, tem que escolher as fotos da decoração da igreja, da cerimônia, que são as entradas, a entrada do noivo dos padrinhos da noiva, dos ainhos e pajens, das alianças a benção um beijo e depois a saída dos noivos. 


Depois da cerimônia vem as fotos do ensaio dos noivos que a gente sempre faz após a cerimônia, que é para os convidados terem tempo de chegar no local da recepção e festa, e daí vem as fotos da decoração do salão.  Hoje em dia as noivas fazem tudo pensando em cada detalhe, então é importante ter esses detalhes registrados no álbum também. A entrada dos noivos na recepção, as fotos protocolares da mesa do bolo, que são aquelas fotos com os pais, com os padrinhos e em especial os avós, com os pajens e daminhas. As fotos com os convidados, que podem ou não estarem no álbum principal (hoje em dia tem noivos optando em fazer um álbum separado somente com fotos dos convidados), e depois vem as fotos da festa, da balada, do buquê, e a noiva jogando buquê, quem recebeu esse buquê.


E toda a diversão da festa, porque a gente fica lembrando daquilo para o resto da vida, são nossas memórias, e nossas memórias são o nosso tesouro. Por isso o álbum é a uma das partes mais importantes do casamento. Entendeu a importância quando você vai fechar com o fotógrafo e o vídeo do seu casamento, o álbum vai contar a história desse dia, do que aconteceu, vai ficar guardado para sempre, e vai passar de geração em geração.

Tomem cuidado para não escolherem fotos muito repetitivas, do mesmo momento, muitas fotos da cerimônia, pro álbum não ficar cansativo. Claro que se tiver muitas fotos que você quer escolher tudo bem,  mas escolha priorizando os momentos sérios, escolha com qualidade, escolha os momentos de emoção, para que toda vez que você mostrar para um visita ela possa sentir a emoção que você viveu naquele dia.  

Por isso é que tem que contar a história completa e cronologicamente. Não somente do casal, mas todos os detalhe, cuide na escolha para que alem das fotos principais tenha fotos da balada, das pessoas se divertindo. Sempre tem aquelas fotos que você gostou mas que talvez não queira no álbum, é só você conversar com o seu fotógrafo, geralmente nos pacotes já tenha alem das fotos para o álbum de casamento, uma quantidade extra para as fotos digitais.


Gostou?